Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ibermuseus lança II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus

O programa Ibermuseus lança nesta sexta-feira, 1º de abril, o II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus2011. O lançamento ocorrerá das 8h30 às 10h no auditório do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/Ministério da Cultura), com as presenças do secretário-geral da OEI (Organização dos Estados Ibero-americanos), Álvaro Marchesi, e do presidente do Ibram (que também preside o Ibermuseus), José do Nascimento Junior.  A diretora do escritório regional da OEI no Brasil, Ivana Siqueira, e a diretora interina da Segib (Secretaria Geral Ibero-americana), Alice Abreu, também participam do lançamento, além de adidos culturais e outras autoridades da Ibero-américa.
O objetivo do Prêmio é identificar, premiar e dar visibilidade a boas práticas de ação educativa em museus e instituições culturais, que estimulem o desenvolvimento pessoal e a coesão social e promovam a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento.
O Prêmio é composto das categorias Banco de Boas Práticas e Incubadora de Projetos em Ação Educativa. A premiação é de US$ 10 mil (1º prêmio) e US$ 5 mil (2º e 3º prêmios).
Programa Ibermuseus - O Ibermuseus é um programa intergovernamental de cooperação cultural para a criação e fortalecimento de políticas públicas de museus na Ibero-américa. Vinculado à Segib, tem apoio técnico da OEI e do Ibram, e apoio financeiro da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aecid). A sede do Ibermuseus fica no Brasil, no Instituto Brasileiro de Museus, e o programa é presidido por José do Nascimento Junior, também presidente do Instituto. Informações em http://www.ibermuseus.org/.
Serviço
O quê: lançamento do II Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus.
Onde: auditório do Instituto brasileiro de Museus (Ibram/MinC) em Brasília. Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco N, sobreloja.
Quando: dia 1º de abril, das 8h30min às 10h.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação do Ibram: (61) 2024-4035, 2024-4034 e 9694-8541
Assessoria de Comunicação do programa Ibermuseus: (61) 2024-4038.
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação, Ibram/MinC
 
 
 
 
  
 
 
 
 
 
 
 
  

0 comentários:

Postar um comentário