Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Reunião Rede de Educadores em Museus - REM

Durante o 4º Fórum Nacional de Museus em Brasília, ocorreu no dia 13 de julho, no mini-curso Ação Educativa em Museus, como atividade paralela uma reunião da Rede de Educadores em Museus – REM, sendo apresentadas as REM'S existentes e as que estão surgindo, caso da REM-RS.

A REM Nacional foi apresentada por Marcelle Pereira, Aparecida Rangel e Bárbara Harduim, ambas descreveram o andamento da REM desde 2003 e como vem sendo o desenvolvimento da mesma. No caso das redes estaduais cada gestor na forma de um breve relato apresentou as respectivas atividades desenvolvidas pelas REM's e as dificuldades encontradas.

Após em uma sala separada, reuniram-se, os gestores das REM'S estaduais, junto ao grupo gestor da Rede de Educadores em Museus – REM, Marcelle Pereira e Barbara Harduim, a Aparecida Rangel continuou ministrando o mini-curso de Ação Educativa em Museus. Representando a REM-RS estavam presentes Ana Ramos Rodrigues, Cláudia Feijó da Silva e Daniela Castilhos Pioner, como Grupo Gestor Provisório.

Foi votado que o 3º Encontro Nacional da Rede de Educadores será em Pernambuco, no mês de outubro do ano de 2011, a princípio, em setembro será feita uma reunião, que ocorrerá em Recife, entre os gestores das REM's estaduais, afim de começar a articulação do 3º Encontro Nacional da Rede de Educadores, foi proposto que ocorra um espaço para comunicações durante o Encontro, grupo de discussões para a construção do 3º Encontro Nacional da Rede de Educadores.

Abraço a todos.

Grupo Gestor Provisório
REM-RS

0 comentários:

Postar um comentário