Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Reunião da REM-RS

Reunião da REM-RS
Data: 16/12/2011
Horário: a partir das 11h30, com almoço no local, horário máximo de encerramento às 17h
Local: Casa M - Rua Cel. Fernando Machado, 513, Centro, Porto Alegre

Sobre o almoço: a Casa M dispõe de cozinha, então nos reuniremos desde cedo para iniciar as conversas enquanto se prepara o almoço, que terá um cardápio simples (risoto, saladas, bebida), ao custo máximo de R$10,00 por pessoa.
Na pauta: novo Grupo Gestor, cronograma inicial para 2012, pautas para o Colegiado Setorial de Museus e logotipo para a Rede.
Iniciamos às 11h30, com uma visita rápida de reconhecimento pelos espaços e proposta da Casa M, e a seguir, durante o almoço, vamos conversando sobre as experiências que tivemos com a REM até o momento. A partir das 13h entramos nos itens da pauta.
Sobre a escolha do Grupo Gestor: a participação neste processo está aberta a todos os membros da REM. Confira abaixo o formato proposto, e, caso tenha interesse em colaborar de alguma forma, estamos trabalhando com as seguintes opções:

1. Coordenador e Vice Coordenador
Atribuições: coordenação de execução do plano de metas da Rede de Educadores em Museus do RS, organizar as reuniões, coordenar as proposições de agenda e pautas. Acompanhar o trabalho das demais coordenações e promover a articulação entre elas, garantindo que sempre haja um secretário ou representante da REM RS nas reuniões - se necessário assumir papéis na falta dos responsáveis por secretariar ou comunicar aos demais. (2 pessoas)
2. Relações institucionais: Articulador
    Atribuições: contato com o Sistema de Museus, entre instituições – museus, universidades, escolas e outras REM’s -, pensando estratégias e caminhos para que a Rede possa ter voz na definição de políticas públicas. Agilizar a representação da Rede em conselhos, congressos e outros meios de ampliar o debate sobre a valorização da educação em museus, visando o fortalecimento da representatividade da Rede. (1 pessoa ou 2, a definir na reunião)
3. Comunicação
    Atribuições: compartilhar notícias e informações entre as diferentes coordenações e membros da rede, gerenciar os e-mails, inscrições, registros das reuniões, divulgações (confecção de releases e informativos), gerenciar perfis da REM RS em redes sociais, blog e outros meios que possam dinamizar virtualmente ou de forma impressa a difusão das ações e organização da Rede. (2 pessoas)
4. Secretaria (secretário e vice)
    Atribuições: auxílio na produção de reuniões, responsabilidade sobre a redação e compartilhamento das atas, suporte para a Comunicação, principalmente administrando os e-mails, inscrições e registros das reuniões, quando necessário. (2 pessoas)
5. Conselho (intercâmbio, conteúdos, pesquisa e formação)
    Atribuições: proposição de temas a serem discutidos nos encontros e virtualmente, fomentar intercâmbios entre Educativos, ações de formação e sugestões de bibliografias e pesquisas. Grupo formado por professores, educadores não formais, gestores de instituições ou Educativos em museus (3 pessoas).

Sobre os demais itens da pauta: leve a sua sugestão, e vamos debater as possibilidades.

Participe!

0 comentários:

Postar um comentário